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5 vantagens da contratação do Seguro Garantia

No Brasil, a garantia contratual é obrigatória para empresas vencedoras de licitações públicas. A legislação vigente exige que as empresas participantes dos processos de licitação garantam aos contratantes a certeza do cumprimento do contrato. Essa garantia pode ser feita por meio de fiança bancária, caução em dinheiro, compra de títulos da dívida pública ou seguro garantia.

Neste contexto, listamos abaixo alguns benefícios da contratação do Seguro Garantia, como a melhor opção de Garantia Contratual.

1) Baixo custo em relação a outras garantias

O custo do seguro garantia é menor em relação às outras formas de garantia contratual, como a fiança bancária, a compra de títulos públicos e o caução em dinheiro.

2) Agilidade na contratação

Ao contrário da burocracia dos processos licitatórios, o Seguro Garantia tem contratação simples, rápida e prática em corretoras como a Qualinvest. Basta fazer um cadastro simplificado clicando aqui, e aguardar o retorno de um consultor.

3) Não compromete capital de giro

O Seguro Garantia evita a disponibilidade de capital de giro quando a garantia contratual é na forma de caução em dinheiro ou tulos da dívida pública. Por este mesmo motivo, não ocupa os limites de crédito nos bancos que poderiam ser usados para o próprio desenvolvimento do seu negócio.

4) A seguradora se responsabiliza pela análise do contrato

A seguradora faz toda a análise cadastral do tomador, já que a apólice garante as obrigações vinculadas a cada contrato. Além disso, a seguradora passa a ser mediadora em eventuais descumprimentos do contrato.

5) O prazo de vigência da apólice é igual ao do contrato

O Seguro Garantia, por sua natureza, obedece sempre ao prazo de vigência do contrato. Ou seja, uma preocupação a menos, pois não envolve renovações e cancelamentos.